Um recurso muito utilizado, e até eficiente, é a segmentação de marketing por dados demográficos. No entanto, o estudo The Future of Identity revela alguns insights interessantes sobre como as pessoas formam suas identidades.
Leia a notícia e entenda a relação desses dados com suas estratégias!
Idade importa mais do que o status socioeconômico e etnia
O estudo possui dados que são baseados em uma pesquisa de março, com 3.015 adultos americanos com mais de dezoito anos.
Ao analisar as respostas de todos os entrevistados, cerca de 6 em cada 10 entrevistados disseram que a idade é muito ou pouco importante na forma como pensam sobre si mesmos. Veja a distribuição das respostas de acordo com a idade dos entrevistados:
O status socioeconômico não é tão importante para a formação de identidade
Um comparativo entre os entrevistados que é muito interessante é: quanto maior a renda familiar do indivíduo, menor sua identificação com seu status econômico.
O status econômico é um fator bastante relativo, afinal, o comportamento de compra e hábitos de consumo acabam variando de acordo com fatores culturais e pessoais. Por exemplo, nem todas as pessoas com uma renda alta possuem o hábito de adquirirem bens de luxo.
No momento de segmentar suas campanhas de marketing digital, é interessante analisar os interesses da persona do seu negócio.
Identificação étnica dos consumidores
No geral, apenas cerca de 4 em cada 10 adultos entrevistados dizem que essa identificação étnica é uma parte importante de sua identidade, mas essa média mascara diferenças significativas.
Os fatores mais importantes na determinação da formação da identidade
Para os entrevistados são:
Como a Segmentação Geográfica Pode Afetar Seus Resultados de Tráfego Pago
Confira a notícia e saiba como a análise dos resultados de tráfego pago segmentado por regiões pode gerar mais receita para o seu negócio.
Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital.