Segundo observado pelos gestores de tráfego em alguns países como os Estados Unidos, os sistemas de cobrança do Meta Ads estão apresentando falhas e preços elevados.
Você tem acompanhado o desempenho das suas campanhas? Confira os destaques e entenda se isso pode estar afetando sua performance:
O que dizem os gestores de tráfego sobre as falhas nos sistemas da Meta?
O problema foi relatado pela Bloomberg em 10 de abril, em um relatório que mostra como os sistemas de anúncios do Facebook estavam funcionando e apresentando o mesmo problema há algumas semanas.
Segundo o portal, os sistemas do Meta Ads foram prejudicados por “grandes problemas de desempenho”:
“[O sistema de anúncios da Meta] foi prejudicado por grandes problemas de desempenho, de acordo com vários profissionais de marketing. O custo de execução de campanhas publicitárias aumentou significativamente, enquanto os resultados são mistos e as vendas subsequentes caíram – e não houve nenhuma explicação formal da empresa, dizem os compradores de anúncios.”
Após a divulgação do relatório, diversos gestores de tráfego compartilharam as preocupações que tiveram nos últimos meses, principalmente os que viram um aumento substancial na métrica de CPM (Custo por Mil Impressões). Segundo relatórios adicionais do Search Engine Land, o aumento chegou a três vezes o “custo normal”.
O que diz a Meta sobre o relatório?
Conforme compartilhado pela própria Meta, realmente estão acontecendo alguns problemas que têm afetado a entrega de anúncios nos últimos meses, mas a big tech alerta que não são “problemas generalizados”:
“Recentemente corrigimos alguns problemas técnicos e estamos pesquisando uma pequena quantidade de relatórios adicionais de anunciantes para garantir os melhores resultados possíveis para as empresas que usam nossos aplicativos.”
Basicamente, a Meta informa que estão sim passando por problemas na entrega e desempenho dos anúncios, mas reforça que nem todos os anunciantes foram afetados.
O que fazer para superar esse problema de falhas nos sistemas de desempenho da Meta?
Segundo a Meta, alguns conjuntos de anúncios estão “funcionando normalmente”, mas a big tech não deixa claro se o problema está afetando apenas as contas de anúncios nos Estados Unidos ou se os demais países também estão sofrendo aumentos repentinos por conta das falhas em seus sistemas.
Portanto, o recomendado é que os gestores de tráfego acompanhem as oscilações de seus conjuntos de anúncios, principalmente no Facebook, até que a Meta dê maiores esclarecimentos sobre o ocorrido.
Vale ressaltar que, em abril do ano passado, a big tech passou por problemas de entrega de anúncios semelhantes aos que estão sendo reportados pelos profissionais este mês.
Conte com o apoio de uma Agência de Performance
Aqui na Agência Mestre, nós contamos com um time de profissionais dedicados, que acompanham constantemente as campanhas dos nossos clientes, sempre em busca da melhoria contínua e dos melhores resultados.
Não deixe que oscilações da Meta ou outros sistemas de Tráfego Pago impactem no seu desempenho. Conte com a estratégia exclusiva de Tráfego Pago da Agência Mestre e garanta que seu investimento está sendo utilizado da forma correta.