A previsão é que o investimento cresça ainda mais em 2022.
Segundo o relatório State of Mobile 2022 da App Annie, publicado na semana passada, os gastos com anúncios para dispositivos móveis tiveram um crescimento de 23% em 2021, atingindo um total de $295 bilhões de dólares.
Previsão para 2022
Fonte: App Annie Intelligence
Para este ano, a empresa estima que os gastos podem fechar em $350 bilhões de dólares. Principalmente, por mudanças nos hábitos de consumo dos usuários, influenciadas pelo cenário da pandemia global iniciada pelo coronavírus.
Tempo gasto em dispositivos móveis
Em todo o globo, no ano passado, os usuários gastaram cerca de 3,8 trilhões de horas em dispositivos mobile. Desse total, 70% foi somente em redes sociais, com destaque para a Buzzy, TikTok e Facebook que somaram uma média de cerca de 19,6 horas mensais por usuário.
Alta no número de downloads de aplicativos
Em comparação aos dados de 2020, as lojas de aplicativos móveis registraram um aumento de 19% no número de downloads no ano passado. O que apresenta um crescimento progressivo, pois, os números do ano retrasado tiveram um crescimento de 5% em relação a 2019.
Tempo gasto em aplicativos de celular
Fonte: App Annie Intelligence
No Brasil, e em países como Indonésia e Coreia do Sul, chegam a dedicar em média 4,8 horas diárias no uso de aplicativos em seus celulares.
Oportunidade para empresas
Com os usuários passando cada vez mais tempo em seus dispositivos, as equipes de marketing possuem grandes oportunidades ao segmentar anúncios para um público alinhado ao que elas têm a oferecer. Além de poderem desenvolver seus sites para que proporcionem uma navegação mais amigável aos dispositivos móveis, oferecendo uma experiência positiva em suas páginas.
Sua empresa já investe em tráfego pago? Veja como alcançar mais pessoas utilizando o Google Ads.