Esta semana, o Google Ads anunciou que a correspondência ampla será a configuração padrão para todas as novas campanhas de pesquisa, buscando otimizar a visibilidade e o alcance dos anúncios.
Confira os detalhes sobre essa mudança e como ela impacta sua estratégia de Tráfego Pago:
Correspondência Ampla no Google Ads
A correspondência ampla é o tipo de correspondência mais abrangente do Google Ads. Quando utilizadas, seus anúncios podem aparecer para pesquisas que incluem termos relacionados àquele que você selecionou.
Com a mudança anunciada recentemente pelo Google Ads, essa agora é a correspondência padrão ao criar novas campanhas de pesquisa, diferentemente do padrão anterior, que era ter a correspondência ampla desativada.
Essa mudança pode impactar significativamente o desempenho da campanha e o gasto do orçamento se os gestores de tráfego não ficarem atentos.
Como Funciona a Correspondência Ampla no Google Ads?
Basicamente, ao utilizar a correspondência ampla em uma campanha de Pesquisa no Google, o anunciante está permitindo que sua marca apareça para o termo selecionado e outras variações dele, como:
- Variações similares: Sinônimos, versões com erros de digitação ou ortografia, formas singulares ou plurais, derivações (como “cachorro” e “cachorros”), abreviações e acrônimos.
- Pesquisas relacionadas: Termos que são relacionados ao significado da sua palavra-chave.
- Pesquisas relevantes: Pesquisas que o Google Ads considera relevantes com base no comportamento de pesquisa dos usuários.
Apesar de gerar mais alcance, com potencial de alcançar um público mais amplo através de termos relacionados, esse formato de correspondência pode resultar em impressões para termos de pesquisa menos relevantes, o que pode diminuir a qualidade do tráfego e aumentar os custos.
Por que o Google está tornando a Correspondência Ampla como padrão?
Conforme explicado, esse é um movimento que se alinha com os esforços recentes do Google em direção a um gerenciamento de campanha mais automatizado e orientado por IA, simplificando potencialmente a configuração de campanha para anunciantes novatos.
Logo, os profissionais de marketing podem ver que essa atualização pode significar uma maior eficiência na gestão das campanhas de pesquisa. No entanto, as marcas que já possuem uma estratégia de Tráfego Pago mais nichado devem ficar atentas para não ampliar demais o repertório de palavras-chave e alcançar públicos irrelevantes para a marca.
Acompanhe as mudanças do Google com a Agência Mestre!
As mudanças do Google têm o objetivo de ampliar as oportunidades para os anunciantes, no entanto, sem o acompanhamento constante, os “desavisados” podem ser pegos de surpresa por resultados pouco satisfatórios.
Tenha o apoio da Agência Mestre e garanta que suas campanhas sejam acompanhadas por gestores de tráfego eficientes. Conheça nossos serviços de Tráfego Pago e comece a impulsionar suas campanhas.