Recentemente, a Meta – empresa que detém o Facebook e o Instagram – realizou uma atualização nas segmentações por local sem fazer nenhum anúncio oficial.
Confira os detalhes:
O que mudou nas segmentações por local do Meta Ads
A mudança consiste na eliminação de três das quatro opções disponíveis para escolha da Segmentação por Local, deixando apenas a opção “Morando ou recentemente neste local”. Ou seja, anteriormente, a ferramenta contava com as seguintes opções:
- Pessoas que moram ou moraram recentemente neste local;
- Pessoas que moram neste local;
- Pessoas recentemente neste local;
- Pessoas que viajam neste local.
Agora, os anunciantes contam apenas com uma opção que na configuração padrão da ferramenta é destinada para os anunciantes alcançarem indivíduos que residiam nos locais selecionados ou os tivessem visitado recentemente, independentemente de seu endereço permanente.
Fonte: Search Engine Land
Embora a documentação da Meta não mencione explicitamente a alteração, ela parece ter sido atualizada para refletir essa nova abordagem na segmentação por local.
Por que essa alteração é importante?
A adaptação a essas mudanças e a otimização dos objetivos da campanha são essenciais para garantir que seus anúncios sejam exibidos para o público-alvo desejado, resultando em um melhor desempenho do anúncio e maior retorno do investimento.
Porém, nenhuma exceção foi identificada para objetivos de campanha ou otimização, o que pode gerar algumas dúvidas para os anunciantes sobre como ajustar suas estratégias de publicidade para a nova configuração de segmentação por local.
Portanto, é importante que os anunciantes entendam essa nova abordagem e adaptem suas estratégias de segmentação de acordo, garantindo que seus anúncios sejam exibidos para os usuários mais relevantes e potencialmente interessados em seus produtos ou serviços.