O LinkedIn está lançando um novo formato de publicidade, que representa uma oportunidade das marcas aumentarem seu reconhecimento na rede profissional.
Conforme anunciado pela rede profissional, em 19 de janeiro, os gestores de tráfego agora terão acesso a uma nova ferramenta de publicidade com os novos “Artigos patrocinados” do LinkedIn.
Confira como essa novidade pode te ajudar na geração de leads no LinkedIn Ads:
O que são Artigos Patrocinados?
Os Artigos Patrocinados do LinkedIn (ou LinkedIn Sponsored Articles), é a nova ferramenta adicional de publicidade da rede social, que permite “patrocinar” publicações no formato de artigo no LinkedIn.
(Imagem: Search Engine Land | Reprodução)
Anunciando neste formato, as marcas poderão oferecer uma experiência diferenciada de leitura, visto que os usuários não precisarão sair do LinkedIn para ler o conteúdo.
Leia também: Artigos Colaborativos no LinkedIn Terão Maior Visibilidade
Como funcionam os Artigos Patrocinados no LinkedIn?
As contas corporativas poderão promover os artigos publicados no LinkedIn, com uma nova opção que permite incluir um botão de CTA que incentiva o usuário a clicar para ter acesso ao conteúdo completo.
No exemplo compartilhado, o CTA utilizado foi “Unlock article” (Desbloquear artigo) e, ao clicar, o usuário realiza um cadastro e automaticamente é redirecionado para o conteúdo completo dentro do LinkedIn.
Especialistas reforçam que, apesar do modelo ser muito semelhante ao formato de anúncio de “Geração de Leads” dentro da rede social, a conexão direta com o conteúdo dentro do aplicativo é muito vantajosa para o LinkedIn – já que os usuários não precisam interromper sua experiência no aplicativo.
Dessa forma, os conteúdos neste formato podem ser beneficiados na distribuição de publicidade dentro da rede social profissional.
Por que os Artigos Patrocinados podem ajudar na sua geração de leads?
Conforme comentamos, os Artigos Patrocinados do LinkedIn possuem uma forma diferenciada de gerar leads para o seu negócio, que não interrompe a experiência do usuário.
Dessa forma, a sua estratégia de tráfego pago pode ser impulsionada, principalmente, se o seu conteúdo patrocinado apresentar alguma novidade do setor, conjunto de estratégias exclusivas, etc.
Investir em diferentes iscas digitais, que possam ser adaptadas para o formato de artigo no LinkedIn, pode ser uma ótima estratégia para impulsionar seus resultados – principalmente no topo do funil.
Além disso, com as opções de segmentação do LinkedIn, as empresas podem ser ainda mais assertivas nas estratégias para alcançar todos os estágios da jornada de compra B2B.
Leia também: LinkedIn Ads: Tendências e Lacunas de 2023
Quem pode utilizar os Artigos Patrocinados do LinkedIn?
Por enquanto, apenas as contas empresariais terão acesso à ferramenta, mas a equipe do LinkedIn informou que está trabalhando ativamente no desenvolvimento de inúmeras funcionalidades adicionais, que deverão ser implementadas em breve.
O recurso já está disponível em algumas contas e deverá ser implementado para todos em breve.
Descubra como construir uma estratégia de Tráfego Pago que realmente gera resultados, combinando os melhores canais para o seu negócio. Conheça a Mídia Mestre, nosso serviço personalizado de tráfego pago.