Segundo o relatório de estatísticas de rastreamento do Google Search Console, o Google parou de rastrear muitos sites da Shopify na semana passada.
Em resposta aos relatos da suposta diminuição da atividade de rastreamento do Googlebot, John Mueller, do Google, disse que sim, era o que parecia acontecer no Google Search Console, mas esses sites “estão em bom estado” e “o rastreamento será acelerado novamente”.
Segundo o pronunciamento oficial, o problema estava relacionado a uma “queda temporária na forma como o Google calculava quanto era possível rastrear”, então, o problema não estava nos sites da Shopify.
Relatório dos estados de rastreamento do Google Search Console
Tradução: “Ei @JohnMu há algum problema atual com o google bot? Percebi em 4 lojas da Shopify que gerenciamos todas as solicitações de rastreamento paralisadas. Temos 2 sites baseados em WordPress que gerenciamos e eles têm dados de rastreamento normalmente. Qualquer insight, alguém? @rustybrick @Kevin_Indig”
Agora, o problema já foi resolvido. Caso sua equipe tenha notado uma queda no rastreamento em seu site da Shopify, nos próximos dias você já deve ver o rastreamento voltar ao normal.
Dica: adicione uma anotação ao seu gráfico documentando um possível problema com o rastreamento começando em 26 de janeiro de 2022 e até dia 7 de fevereiro de 2022. Quer ficar por dentro de notícias como essa? Faça parte da Lista Vip da Agência Mestre e receba as principais atualizações do mundo do marketing digital na caixa de entrada do seu e-mail!