Olá galera da Agência Mestre. Hoje falarei sobre otimização de sites em outras línguas. Mostrarei algumas técnicas de SEO usadas para tratar casos específicos.
Especificando a Linguagem
A primeira coisa a fazer é especificar a língua e a região, devido aos diferentes dialetos.
Usar ‘<meta lang=”es-us”> (“<head>”) no cabeçalho para especificar para todo o documento ou ‘<span lang=”es-us”>CONTENT</span>’ para uma determinada parte do documento.
Localidade do Servidor e Nome do Domínio
Hospede o site em um servidor que esteja no país do seu público alvo. Algumas vezes os buscadores também usam a posição geográfica atual do servidor como um parâmetro na identificação. Também é natural pensar que um conteúdo relativo a um país tem mais qualidade quando é do mesmo (na maioria dos casos) .
Tratando Letras Acentuadas e Caracteres Especiais
Muitas linguagens possuem letras acentuadas, e os buscadores diferenciam essas letras, e representam palavras indexadas diferentes. Faça as páginas variando palavras sem acentuação com essas mesmas palavras escritas corretamente. Isso fará com que os buscadores ache também o seu site quando digitarem uma busca sem acentuação. Faça o mesmo com caracteres especiais, como c e ç, n e ñ (espanhol), etc. Notar que MUITAS pessoas fazem buscas com palavras escritas de maneira “mais simples”. Exemplo: ação (correto) e acao (modo simples).
Spamming em Línguas Estrangeiras
O Google ainda não combate eficientemente os sites com spamming em outras línguas que não seja o inglês. Porem, há planos que para esse ano comece o combate, o que tornará o spamming mais difícil. Porém, já vimos muitos sites aqui no Brasil com técnicas descaradas de black hat rankeando bem.
Por hoje é só. Qualquer dúvida ou sugestão, escreva. Volte sempre!
Falando sobre escrever sem acentos, essa eu não entendi. Como vamos escrever um texto, uma matéria ou qualquer outra coisa para um site de forma errada (sem acentos)?
OBS: Que bom que colocaram a notificação por email, parabéns !
Demétrio, eu sinceramente recomendo que os textos sejam sempre escritos em português correto.
A questão é que se o seu ramo está muito concorrido, vale a pena escrever da forma que as pessoas mais buscam.
Por exemplo, se as pessoas procuram mais “grafico” do que “gráfico”, essa simples alteração de não colocar o acento agudo na letra A pode te rankear à frente de quem otimizou a keyword “gráfico”.
PS.: O SEO Dicas procura sempre atender aos seus visitantes e da melhor maneira possível! Obrigado por suas visitas e comentários!
Eu acho que sempre devemos escrever corretamente, ou pelo menos tentar o melhor, como programadores e desenvolvedores que somos isto torna-se um tanto complicado afinal no que nos saimos bem é no abre chave, abre colchete e não em frases, mas como disse tentar escrever o melhor possível…