Dan Taylor, consultor de SEO sênior, afirma que estamos atingindo um teto de indexação, além de estarmos produzindo quase o mesmo tipo de conteúdo repetidas vezes, sobrecarregando a infraestrutura dos buscadores.
60% da internet é duplicada
Gary Illyes, em sua palestra para o SEO Day em março de 2022, compartilhou uma estatística de que 60% da internet é duplicada. Mas, o que isso significa? Há tanta informação disponível que as informações acabam se repetindo, em páginas e formatos de conteúdos diferentes.
Levando em consideração essa estatística, a indexação de conteúdo repetido não faz sentido. Visto que é algo que demanda diversos recursos dos buscadores. Então, as ferramentas de pesquisa, como o Google por exemplo, estão se tornando cada vez mais exigentes para indexação de conteúdo, como em sua atualização de conteúdo útil.
No futuro, não será possível ter 100% de indexação
Com as constantes atualizações dos buscadores, chegaremos a um ponto de que não será possível obter 100% de indexação das páginas. Além de não ser prudente enviar e solicitar todas as páginas não indexadas para indexação. A produção de conteúdo deverá ser pautada criteriosamente em tópicos com potencialidade e oportunidade para serem escritos dentro do mercado.
Segundo Dan Taylor:
“Você precisa oferecer perspectivas exclusivas, conteúdo útil e de alta qualidade no campo (ou relacionado campo) em que você demonstrou experiência para ser indexado, processado e classificado.”
Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!