Olá leitores da Agência Mestre!
Ontem eu estava fazendo algumas pesquisas no Google e me deparei com algo diferente, um novo estilo de Sitelinks.
Os Sitelinks Tradicionais
Sitelinks são os links mostrados logo abaixo dos snippets das páginas nos resultados de busca do Google. Os sitelinks são usados para facilitar a navegação pela página, permitindo ao usuário encontrar rapidamente a informação que está procurando.
Os Mini Sitelinks
Os mini Sitelinks são uma porção menor dos Sitelinks tradicionais, onde até o momento, vi entre 3 e 4 links. Eles são exibidos mais próximos da snippete acima da URL em verde.
Até o momento o Google não oficializou os mini Sitelinks, mas o que pude notar é que estes sitelinks não aparecem apenas para o primeiro resultado, mas sim para vários resultados de busca. Outro ponto importante que pude notar é que não necessita ser uma completa autoridade para uma determinada palavra para conseguir estes mini sitelinks.
[Atualização] Testes e Atuação Global
Estive procurando maiores informações sobre o Google Mini Sitelinks e encontrei uma thread no Webmaster World sobre este caso, que foi aberto no dia 5 de Março. A curiosidade é que os usuários de UK notaram esta primeira implementação. Agora notamos em resultados do Brasil e dos EUA.
Alguns usuários também notaram uma variação da aparição em browsers diferentes. Por enquanto este tipo eu não presenciei.
Vamos ficar de olho e caso tenhamos alguma novidade informamos aqui no blog.
Um abraço!
Nos resultados para Portugal também já vi ontem essa situação, achei bastante porreiro mostra não só no primeiro site da lista como em mais 2 ou 3 depois do primeiro resultado.
O curioso é que ninguém ainda descobriu como “induzir” o Google a colocar Sitelinks para o seu site, pois quanto mais links pro seu site aparecer na página de pesquisa, melhor…
Tem razão Fábio….
Fiz uma busca e nosso site já esta com esta novidade …
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=ache+enderecos&btnG=Pesquisar&meta=
Abraços
Estes sitelinks são implementados automaticamente pelo google?