Olá leitores da Agência Mestre,
Em Março deste ano tivemos a oportunidade de apresentar uma palestra no evento Ecommerce Brasil, organizado pelo iMasters, para falar um pouco sobre Performance e Desempenho com Google Shopping. Na oportunidade, a palestra foi gravada e recentemente foi disponibilizada pela organização do Ecommerce Brasil, que você pode conferir logo abaixo.
A Palestra – Performance e Desempenho com Google Shopping
Os Slides
Para quem ainda não baixou ou deseja baixar os slides, você pode conferir diretamente no Slideshare:
Espero que tenham gostado do vídeo e novamente eu gostaria de agradecer ao Tiago Baeta, organizador do Ecommerce Brasil, pela oportunidade de palestrar em seu evento.
Até o próximo artigo!
Mas essas dicas continuam valendo?
O Google não tinha anunciado que o Google Shopping agora seria rankeado apenas pelo valor pago por cada e-commerce?
Oi Jean,
Até onde eu uso não. Uma coisa é o Adwords, outra coisa é o Google Shopping. O que começou a ser testado são anúncios que mesclam os dois, como você pode ver quando digita “tv lcd”.
No mais, ter seu feed no Google Shopping é gratuito.
Grande Ricotta … parabéns pelo video =) sempre acrescentando a comunidade SEO !!!
Ótima palestra, porém, quando falamos em o trazer o “Checkout” pode quebrar a perna de muita gente. Não tenho experiência com “gateways de pagamento internacionais”, mas com os nacionais que conheço sei que as taxas fazem uma enorme diferença. Os gateways nacionais trabalham com margem de 6 a 10% do valor do pedido e quando este valor é parcelado (no caso estabelecimento), acaba-se gerando uma despesa significativa para o comerciante. Nos Checkout internacional, trabalha-se com as taixas 2.9% + $0.30, mas acredito que no brasileiro, o Google teria a tendência de acompanhar o mercado. Em minha loja já desisti do uso de gateways e comecei a fazer através da própria operadora (Redecard ou Cielo), assim posso trabalhar melhor o preço, pagando uma taxa menor, uma vez que já tenho a tal ‘maquininha’ na loja. Aconselho isto a todos porquê ficar nessa de pagamento via gateway só trás o conforto de você ter o valor de venda antecipado(mesmo se a venda é parcelada). Infelizmente, as taxas do Brasil estão fora do mercado.
Muito boa apresentação sobre Google Shopping!
E parabéns Fábio pela palestra..
Abraços
Excelente palestra Ricotta. Em um de nossos projetos, desde o início do ano, intensificamos nossos esforços para o Google Shopping e tem dado resultados. Porém, uma fraqueza nossa dizia respeito à mensuração dos resultados, problema esse que foi iluminado por sua palestra.
Valeu mesmo cara.
Antes de tudo excelente palestra e o Slide eu ja havia visto, mas tenho cá minhas dúvidas com relação Google Shopping, pois ele é muito util quando se trata de varejo, mais já não se aplica em atacados ou se aplicaria?
E como a maioria de meus clientes são indústrias eu gostaria de agregar mais valor com o Google Shopping usando elas no atacado ?
Eu vejo certa aplicação do mesmo, com relação a serviços tambem se aplica?
Gostaria de sua opiniao Ricotta, se possível.
Parabéns pela palestra Fábio.
Vi que você falou em sua palestra sobre uma extensão de url para colocar nos produtos para que o google analytics possa seguir meu produto. Ao invés dessa URL, o próprio código que o analytics me dá para colocar nas tags head já não faz esse papel de rastreamento?
Puxa vida, sensacional Fábio. Já vejo vários clientes meus me perguntando sobre isso, tá aí uma bom esclarecimento, valeu Fábio!
Fábio, fiz o cadastro de produtos no google shopping através da planilha do docs que eles fornecem há mais de um mês e ainda não foram aprovados.. Os produtos são cursos online.. Vocês já tiveram experiência com esse tipo de produtos? Como é o esquema do frete, já que a opção frete grátis não está disponibilizada… Agradeço desde já..