Olá leitores da Agência Mestre!
No último mês de setembro, acompanhamos as 4 principais redes sociais “digg-like” do Brasil: o diHiTT, o Rec6, o Linkk e o Ueba. Indexamos, através de nossas ferramentas de monitoramento, um total 3262 notícias/artigos que foram à popular nestas redes. Com base nisto, montamos o relatório abaixo, que exibe as notícias mais votadas/visitadas, as mais comentadas e as palavras mais utilizadas nos títulos destas notícia.
Vamos aos dados:
Dihitt
O diHiTT obteve um total de 1421 notícias/artigos que foram à popular no mês de setembro. Ela foi a rede social brasileira com mais notícias à popular.
Notícias mais votadas
É importante ressaltar que apenas acompanhamos os artigos que estão em popular na capa do site e não na sidebar do diHiTT.
- 76 Votos – Gentileza gera gentileza
- 72 Votos – Segunda-feira farei minha cirurgia. Amigos orem por mim !
- 72 Votos – Nota Dez, Com Louvor
- 71 Votos – O que pode matar um AMOR
- 67 Votos – Campanhas Fofinhas – Salve o Planeta
Notícias mais comentadas
É importante ressaltar que apenas acompanhamos os artigos que estão em popular na capa do site e não na sidebar do diHiTT.
- 76 Comentários – Segunda-feira farei minha cirurgia. Amigos orem por mim !
- 39 Comentários – As Dez coisas que mais odeio – factrais vermelhos
- 36 Comentários – Meu livro foi premiado – Vamos lá conferir
- 33 Comentários – Aniversario de um ano de meu Blog…obrigado a todos…
- 30 Comentários – Dieguito – O Cozinheiro
Principais palavras no título das notícias
- amor
- blog
- brasil
- dia
- fotos
- imagens
- mundo
- semana
- tempo
- vida
Rec6
No Rec6, 552 notícias foram indexadas na categoria Tecnologia, que é a principal área da rede social. As outras categorias não foram levadas em conta pois o Rec6 oferece como página inicial a categoria Tecnologia.
Notícias mais votadas
- 36 Votos – Analise seu Site com o Xenu Link Sleuth | Agência Mestre
- 30 Votos – Penalidades – Como Verificar e Se Recuperar Delas? | Agência Mestre
- 29 Votos – Aplicações de SEO para o iPhone | Agência Mestre
- 29 Votos – 20 Dicas para Otimizar a Velocidade do seu Site | Agência Mestre
- 28 Votos – Como Fazer Email Marketing e Não SPAM | Agência Mestre
Principais palavras no título das notícias
- brasil
- download
- jogorama
- lan
- linux
- mestre
- seo
- vivoblog
- windows
Linkk
O Linkk obteve 293 notícias que foram à popular na sua página inicial.
Notícias mais votadas
- 38 Votos – Google está desenvolvendo painéis solares
- 33 Votos – Ex-executivo do Google é contratado pelo Twitter
- 27 Votos – Entrevista: Diretor do Sebrae fala sobre o Empreendedor Individual
- 26 Votos – A internet e seu papel no futuro da propaganda
- 26 Votos – Sedã Fluence: o substituto do Mégane
Principais palavras no título das notícias
- brasil
- mestre
- mundo
- seo
- trailer
- vídeo
- web
- windows
Uêba
O Uêba ficou com a segunda colocação, exibindo 996 notícias em sua página inicial, perdendo apenas para o diHiTT.
Notícias mais clicadas
O Uêba não trabalha com votos, mas sim cliques de notícias, logo, analisamos as notícias que receberam mais cliques.
- 4843 Clicks – MMA para sempre?
- 3394 Clicks – Os robôs de Exterminador do Futuro: já chegamos lá?
- 3129 Clicks – Imagens Diversas para 23/09/2009
- 3024 Clicks – Imagens Diversas para 29/09/2009
- 2624 Clicks – Imagens Diversas para 31/08/2009
Principais palavras no título das notícias
- anos
- arte
- brasil
- carro
- fotos
- história
- imagens
- mundo
- séries
- top
Conclusões
Com base nos dados obtidos pudemos notar que o diHiTT ainda é a rede social “digg-like” mais utilizada no Brasil. Ele obteve quase o triplo de notícias populares no Rec6 e quase 5x a quantidade de notícias populares no Linkk. É possível notar também, que o diHiTT possui uma maior variedade de notícias, baseado nas palavras mais utilizadas e suas notícias mais votadas possuem títulos bem atrativos ou apelativos.
Um ponto interessante de se analisar são as notícias mais clicadas do Uêba, onde 3 delas são notícias que levam para uma página com imagens e fotos, logo, uma boa sugestão, é abordar este tipo de conteúdo no seu website e divulgá-lo nesta rede social.
O cenário de visitas (ou previsão delas) manteve-se estável em comparação com a nossa análise das redes sociais brasileiras em Agosto, logo optamos por não incluir o gráfico mensal.
Uma dica que fica é que todos estes dados só foram possíveis devido ao monitoramento com as nossas ferramentas diHiTT Monitor, Ueba Monitor, Rec6 Monitor e Linkk Monitor, todas disponíveis para assinantes Ouro da Agência Mestre. Com elas você pode acompanhar dia-a-dia a evolução destas redes sociais.
Espero que tenham gostado desta análise e até a próxima!
Sinceramente, o povo que freqüenta ativamente o Dihitt sabr que impera uma “panela” enorme naquele lugar.
Relacionadas a pessoas e conteúdos bobos, veja por si só, as noticias que tornan-se populares em sua maioria são noticias bobas como:
– O que falar antes de morrer
– 5 mentiras para fugir de casa.
– Imagens engraçadas.
– Sacanagens na cama.
95% é besteira. Um agregador de noticias forte como o Dihitt deve ser usado para propósitos maiores como:
– Encontre de emprego.
– Estudo detalhado (muitos postam ótimas noticias para estudos e não recebem votos suficiente para destaque…panelinha novamente).
– Noticias urgente (também não recebem votos, apenas bobas e com pouca utilidade, recebem votos)
Acompanhem bem e vão notar que isso é verdade. Outro fato é que muitos gostam de apenas postar e não comentar, outros postam 30 notícias por dia…imagine todos os usuários realizando tal ato, diário, não há concentração. A Taxa de rejeição aumenta com o uso dessas agregadores de noticias, (não é rede social).
É agregador de “noticias” ou seja notifica algo importante para alguém, para outros fins, existem as redes sociais como Facebook, orkut, mypace, hit5 e MSN, telefone e afins.
Enfim, SEO em agregadores de noticias, brasileiro é sem muito propósito, visto que os usuários querem apenas “besteira” para distrair o dia. Poderiam distrair o dia, estudando e trabalhando para ter uma vida melhor, mas não… Preferem passar o dia postando besteira que acaba atrapalhando dezenas de usuários que procuram “Noticias” e não besteira, atrapalhando mesmo os profissionais em SEO que concentram seus esforços para ajudá-los a aperfeiçoar seus website e o que fazem?? Rejeitam a seriedade e preferem besteira, contribuindo para a decadência da população brasileira.
Mestres SEO, já fizeram uma pausa e analisaram se realmente vale a pena continuar “entregando” dicas para otimização a esse povo que não as quer? É quase uma perda em tempo, quase, pois ao menos conseguimos links… Pois visitantes mesmo… Difícil… A menos que postem. Algo como: “Destruindo um website”, dessa maneira despertaria muitos pois o alarme de “besteira a vista” despertaria e caso não você besteira… Taxa de rejeição iria subir.
Enfim, agregadores de “besteira” estão poluídos.
REC6 agrega conteúdos de qualidade, porém mestreseo posta muito e acaba poluindo o agregador. Penso que por isso perde frente ao Dihitt e outros que apresentam “besteira”.
Agregador noticias ao menos no Brasil, precisam ser criados separamente, ou seja, de acordo com um determina nicho, pois é uma péssima idéia misturar todas as áreas piorando ainda a copia do nome “Digg” demostrando falta de originalidade e não entendem porque ao criar algo bom não cresce, crescer como se está usando a “sombra” de outro agregado?!Muitos Brasileiros são bagunceiros acabam tentando estimular outros ao mesmo caminho, ainda bem que sou imune a isso, por isso me acham “estranho”… eles precisa mudar, somente quando um limite surge que tornan-se (os bagunceiros) mais organizados.
“Não desiste nunca” é por ai mesmo… NÃO desiste de besteira, NÃO desiste da preguiça, NÃO desiste de não estudar e trabalhar corretamente, NÃO desiste daquilo que o prejudica, pelo menos eu sou diferente, e você?
Até mais.
Olá Diego, concordo plenamente com você, inclusive peço sua permissão para publicar seu comentário em forma de post em meu site, que é um diretório de artigos. Ou se você quiser crie um perfil e publique você mesmo. Ótimo comentário.