Olá pessoal,
Desde que ingressei na área de SEO, uma das coisas que sempre tento fazer é acompanhar as tendências do mercado. Seja indo em eventos, seguindo pessoas no Twitter, acompanhando blogs ou ainda perfis do Facebook, a vontade de absorver conteúdo, com a maior velocidade e qualidade possível é o meu objeto de desejo quando estou na Internet.
Recentemente, tomei conhecimento de um projeto muito bacana, o Inbound.org, idealizado e criado por duas mentes brilhantes, o Rand Fishkin, do SEOmoz, e o Dharmesh Shah, da HubSpot. Neste projeto, eles criaram um agregador de notícias para a área de marketing online, onde todo o conteúdo postado é gerenciado pela comunidade e organizado em diversas categorias super relevantes.
O interessante ao meu ver é que muitos profissionais e blogueiros da área de SEO, Links Patrocinados, Analytics e Social Media, estão notando que o Inbound.org é uma bela fonte de referência de tráfego qualificado e até mesmo, muitos, como eu, estão utilizando ele como fonte de estudo e descoberta de novos conteúdos de qualidade.
Ainda em termos de itens interessantes do projeto é que é possível votar nas notícias, algo nativo de agregadores, e ainda temos um local para discussão do tema.
Eu achei o projeto muito bacana e recomendo que vocês acompanhem o agregador através dos seus feeds e seu Twitter. Vale lembrar que eles tem muitas opções de RSS feed, separados por categoria, ou seja, se você quiser apenas os links de SEO, ou ainda se você quiser somente os de Design / UX. Para ver todos os RSS de categoria, visite este endereço.
Para os que são mais aficionados pelo Twitter, o Inbound.org tem um perfil oficial que tweeta as principais notícias do dia. Vale a pena seguir.
Um abraço e até a próxima oportunidade!
Se é novidade e vem dessas duas mentes brilhantes, vale a pena acompanhar.
As mudanças e descobertas da nossa área acontecem com muita rapidez, com um lugar certo para procurar e tirar duvidas fica realmente muito mais fácil.
Uma duvida que eu sempre tive é…Um site com língua inglesa, passa rank para outro de língua portuguesa? Se passa, por exemplo em comentários, o comentário teria que ser em inglês ou português?
Bem legal a iniciativa dos cara e a sua em compartilhar.
Podíamos ter algo assim em lingua portuguesa, já temos tanto conteúdo.
Abraço.