Olá leitores da Mestre,
Através da ferramenta Allin1Social, trazemos mais um comparativo do mercado para vocês! Desta vez, escolhemos duas marcas de cervejas muito relevantes no mercado brasileiro: a Skol e a Bohemia.
Base das Estatísticas
Para a comparação, selecionamos o período de 22 de Maio a 21 de Junho de 2013 e os dados são extraídos das páginas oficiais das marcas.
Aumento de Fãs
A Skol passou de 11,212,995 fãs para 11,657,203 fãs, representando um aumento de 4% de fãs.
Já a Boehmia, passou de 5,396,351 fãs a 5,436,529 fãs, representando um aumento de 0.7% no número de fãs.
Pessoas Falando Sobre Isto
O PFSI (Pessoas Falando Sobre Isso) representa o nº de pessoas únicas que interagiram ativamente com a sua página, criando uma história. Estas histórias podem ser vistas por amigos de um usuário, provocando um efeito viral que permite que a sua página alcance um público potencial, mesmo que não sejam ainda fãs.
No comparativo, a Skol possui 4% dos seus fãs falando sobre a marca. Já a Bohemia, possui apenas 1,7% dos fãs falando sobre a marca.
Conteúdo por Tipo de Publicação
Na Skol, cada publicação na página recebeu em média 9065 interações. De 143 publicações na página, 131 foram do tipo Foto. O tipo de publicação Vídeo gerou, em média, mais interações – 11658 cada. Já o tipo Oferta gerou, em média, menos interações – 1774 cada.
Na Bohemia, cada publicação na página recebeu em média 3199 interações. De 124 Publicações de página, 123 foram do tipo Foto. O tipo Foto foi a publicação que gerou, em média, mais interações – 3220 cada. O tipo Vídeo, gerou em média, menos interações – 785 cada.
Melhores Publicações
As melhores publicações das marcas foram(Skol na esquerda e Bohemia na direita):
Finalizando
Existem muitos outros dados no relatório da Allin1Social e sugiro a vocês que acessem a ferramenta e criem a sua conta para ter os detalhes.
Entendo que é muito interessante ver o crescimento e melhorias em publicações por ambas as marcas, para assim, tirar insights para os nossos trabalhos.
Espero que vocês tenham gostado e na próxima semana volto com outro comparativo. Quer sugerir o próximo estudo? Então comente abaixo!
Parabéns pelo artigo, muito útil.
Poxa, mas que ferramenta é essa!
É gratuita ? Tem a possibilidade de usa-lá como fonte de pesquisa para novos negócios, analisar a demanda de alguns segmentos de e-comeerce ?