O site Virtual Marketing Blog noticiou ontem que o site Text Link Ads foi punido pelo Google e não aparece mais nas buscas nem para o seu próprio nome.
Na busca pelo site, não encontrei o mesmo nas primeiras páginas do Google, indicando que realmente o site de Pagerank 7 simplesmente foi punido.
Agora podemos levantar algumas dúvidas:
- O site foi punido por ser um intermediador na venda de links?
- Outros sites de venda de links serão punidos também?
- Onde é mencionado no Google Webmaster Guidelines que a intermediação de venda de links é proibida?
É notório que o Google está na caça pelos links pagos, que vêm alterando o peso do seu algoritmo e distorcendo/manipulando muitos resultados, mas esta é a primeira vez que vemos um grande site de venda de links ser punido.
Será que o Google está experimentando alguns algoritmos de detecção de venda de links antes de fazer o update do PageRank? Esta poderia ser uma boa explicação para a demora na atualização.
Vamos ver como vai ficar esta situação de venda de links. Na dúvida, não esqueça de colocar um rel=”nofollow” nos seus links pagos.
Talvez o único ads do mercado que eles queiram sejam os deles.
E eu me pergunto até hoje, o porque que o Google eliminou meu page rank “5” para “0”. 😀
vai entender.
Olá Fábio,
Isso pra mim está muito claro: boicote. O TextLinkAds é bem forte na gringolândia e concorre com o gigante das buscas. O fato de intermediar venda de anúncios não seria razão suficiente para removê-los da busca. Bastava um acordo para que os anúncios exibidos passassem a ter o rel=”nofollow”.
Esse é um dos meus temores acerca do poder que a Google está exercendo hoje na Internet. Torço para que o Yahoo e outras grandes continuem fazendo frente ao império, assim teremos opções.
Abraço
Pelo sim ou pelo não eu já pulei fora do Text Link Ads. Deixei lá uns 5 dolares que eu nunca vou ver a cor 🙁
Tiago, eu acho que vc deve ter feito algo errado pra perder o ranking. É provavél que vc tenha feito algum redirecionamento errado e tal.
Manoel, eu acho assim, os interessados são os caras do Text Link Ads, eles deveriam ter iniciado a colocar nofollow nos seus links. É como diriam, a bola estava “cantada”. Mas mesmo assim eu acho que o Google tirou um pouco de circulação um grande rival do Adwords.
Silveira… na empresa que trabalho(junto com a galera do SEO Dicas) paramos de usar o Text Link Ads a uns 8 meses com receio de punição também. Sorte a nossa =)
Acredito que um site deve optar sempre por prestar um bom serviço e uma boa colocação no Pagerank é uma conseqüência desse bom trabalho.
O problema Márcio é que este “bom serviço” que você disse afeta diretamente o algoritmo de rankeamento do Google, manipulando-o. Assim infringe as políticas dos webmasters, requerendo uma punição a eles.
E outra, cá convenhamos, sem eles na jogada(até existem outros sites no assunto) o que sobra é o Adwords praticamente.
Nessas horas, ainda bem que o Text-Link-Ads não aprovou meu site 🙂 Estou satisfeito com os do UOL.
Mas poxa… Eles nem pra colocar o rel=nofollow… Que maldade!
Por que não aceitaram o seu site? Eles deram algum motivo?
Concordo contigo, os ads de lá já deveriam vir com nofollow por padrão, mas a grande massa que movimenta aquele site é objetivando a passagem de Pagerank.
Obrigado por ter visitado o site. Abraços!!
Pode ser que foi excluido, mais se fizer a busca “internet” apareçe na primeira posição
Venda sempre há a punição pode demorar e até mesmo haver detecção e esquecimento do google.Mas um dia a casa cai!!!