Em mais uma discussão sobre Links Patrocinados, três convidados falaram sobre as experiências de suas empresas com o serviço. Os expositores aqui foram da Sony (Lúcio Pereira), da Editora Abril (Fernando Costa) e da Construtora Rossi (Rafael Rossi). O foco da palestra foi em relação a keywords escolhidas, quantidade de keywords e qualidade de keywords a se investir em campanhas de links patrocinados.
As informações importantes dadas pela Sony foram que a taxa de conversão nos usuários que vieram diretamente de sites de busca foi maior e que a compra de palavras genéricas ultrapassariam o orçamento da loja virtual. O convidado deixou em dúvida se um relacionamento de uma empresa grande direto com o Google é vantajosa e desleal em relação a pequenos concorrentes.
No caso da Abril, foi informado, novamente, que palavras genéricas trazem uma taxa menor de conversão e são mais caras. E no caso deles, as palavras que trazem mais resultados são de proposta de venda direta na propaganda, com preços já informados.
Todas informaram comprar muitas keywords, sendo que a Construtora Rossi compra cerca de 22 mil palavras em Links Patrocinados. Brincamos de fazer as contas de quanto dinheiro seria investido por mês e os zeros foram mais do que eu consegui calcular de cabeça.
Engraçado isso né ?
Se pagando (link patrocinado) eles detectaram um grade resultado…imaginem se houvesse um trabalho de SEO pelo menos para as keywords mais relevantes…