Olá Leitores da Mestre! Feliz ano novo para vocês e suas respectivas famílias! Nossos votos são de paz, amor e muito conhecimento para você! Sem perder tempo, que tal começar 2017 pisando no acelerador e investindo nos estudos? É isso mesmo, na sacada de hoje, nosso CEO Fábio Ricotta vai apresentar 3 áreas de conhecimento para adquirir nesse novo ano. Gostou? Então clique abaixo, dê o play e confira!
Parando para analisar o ano que passou, a crise que assombrou e desolou algumas áreas e mercados do Brasil e do mundo não afetou tanto o nosso meio, o marketing digital. Isso se deve a vários fatores, desde nossa criatividade, capacidade de gerir com poucos recursos e até a efetivação de tendências que mantiveram o mercado aceso, como o inbound marketing.
Contudo, novos desafios estão por vir em 2017 e por isso o Fábio separou algumas áreas de conhecimento para você se tornar um profissional de marketing digital melhor, mais completo e dinâmico. Confira a seguir:
1) Entenda os dados
Entenda que a internet é um meio altamente mensurável e só não mensura quem não quer e/ou não tem conhecimento. Portanto, em 2017, uma área de conhecimento que fará a diferença entre os profissionais é a capacidade de levantar, analisar e agir diante dos dados.
Quem não mensura em marketing digital não sabe para onde está indo e acaba perdendo diversas oportunidades. Por isso estude mais o Analytics e entenda o real funcionamento do Google Tag Manager, para ter base com informações precisas das suas estratégias.
2) Estudo de personas
Aqui na Mestre durante o ano de 2016 nós debatemos bastante a ênfase do uso de personas em qualquer tipo de estratégia de marketing digital. Além disso, no decorrer do ano passado, o nosso canal do Youtube contou com vários vídeos exemplificando para vocês a importância e também possíveis técnicas de estudo sobre personas. Como neste vídeo, em que o Fábio ensina para vocês como definir as personas das suas estratégias.
Entenda que todas as estratégias necessitam de público-alvo, mas além disso, é preciso entender essas pessoas, com um estudo de personas. Sem isso, sua estratégia não passa de um tiroteio no escuro, em que você até pode atingir o público ideal, mas irá desperdiçar grande parte do investimento com pessoas que não são os seus possíveis consumidores.
Com personas você produz melhor os materiais ricos e também os conteúdos do dia a dia, compra melhor as mídias e consegue mais resultados orgânicos. Além disso, suas pesquisas de palavras-chaves resultam em listas mais eficientes.
3) Melhore o seu conhecimento sobre copy
O termo copy é muito utilizado no mercado dos infoprodutores, trata-se da maneira com que você negocia, vende e entrega conteúdo para as suas personas, seja por meio de anúncios, vídeos, landing pages, podcasts, webinars, resumindo, todas as formas de contato e relacionamento com o público.
Melhorar seu conhecimento, testar e aprimorar suas copys é extremamente importante, pois assim você consegue maximizar as taxas de conversão ao máximo. Uma dica que o Fábio aprendeu com um dos maiores infoprodutores do Brasil, Erico Rocha, e compartilhou conosco foi iniciar o conhecimento sobre copys com o livro “Ideias que Colam”.
Gostou do artigo de hoje? Aprimorando essas três áreas de conhecimento as suas chances de triunfar neste próximo ano serão grande. Aproveite também e veja nosso vídeo Oportunidades de Marketing Digital para 2017 e aplique esses três conhecimentos na prática!
Grande AGÊNCIA MESTRE.Como sempre, material de primeira qualidade;por isso que nesse ano de 2017, estou mais que colado com vocês.Grande abraço.