As equipes da Socialinsider e Cloud Campaign se uniram para analisar mais de 141.000 postagens do LinkedIn, de 1000 perfis de empresas na rede profissional, com o objetivo de identificar quais formatos de conteúdo geram mais resultados. Confira!
Documentos nativos geram 3x mais cliques do que outros formatos de conteúdo
Em abril deste ano, a Microsoft publicou um relatório que mostra um aumento de 34% na receita do LinkedIn, em relação ao ano anterior. Além disso, as sessões ativas da rede social profissional cresceram 22%.
Esse crescimento no engajamento da plataforma fez com que várias marcas tivessem maior interesse na rede profissional, aumentando a quantidade de conteúdo produzido para o LinkedIn.
De acordo com o estudo, a taxa de cliques para as postagens de “documentos nativos”, ou seja, posts em formato de PDF carregados diretamente no LinkedIn e exibidos em formato de carrossel, é três vezes superior aos outros formatos.
A taxa média de cliques é de 2,20%, no entanto, os documentos nativos têm uma taxa média de cliques de 3,5% a 8,6%, dependendo do tamanho da conta. Uma dica para as empresas que pretendem aumentar a taxa de cliques na rede é concentrar-se nesse tipo de conteúdo.
O vídeo gera a maior taxa de engajamento por impressão para pequenas contas
Os vídeos têm gerado grande impacto no engajamento de contas com até 50.000 seguidores, de acordo com o estudo.
Outro estudo, realizado pela Vidyard and Demand Metric, mostra que os vídeos estão se tornando uma ferramenta importante para as ações de marketing e venda das empresas e, dentre os destaque, estão os vídeos para as redes sociais.
No LinkedIn, os vídeos não ficam de fora desse destaque, sendo o formato de conteúdo que gera maior interação por parte dos usuários. Além disso, a taxa de visualizações desse formato é, em média, 14,46%.
O estudo mostra que, apesar do sucesso dos vídeos, empresas cujo perfil passa dos 50 mil seguidores possuem engajamento maior em conteúdos de imagem (4,06%) e documentos nativos (4,84%).
A taxa média de alcance da página do LinkedIn é de 3,49%
O alcance mais alto está nas páginas que têm até 5.000 seguidores, enquanto os grandes perfis têm menos de 3% de alcance.
Isso acontece porque, páginas com menos seguidores têm mais chances de que seu conteúdo chegue até seu público, e assim alcançam taxas de alcance mais altas. No entanto, se o alcance da página estiver abaixo da média, pode significar que está na hora de reavaliar o conteúdo publicado na rede social.
Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital.
Já faz parte do nosso grupo no Telegram? Inscreva-se e confira:
- notícias fresquinhas sobre as novidades do universo do marketing digital;
- recomendações diárias de artigos publicados em nosso blog;
- dicas sobre marketing digital;
- avisos de quando formos realizar nossas lives mensais;
- divulgação de vagas para fazer parte do nosso time de Mestres;
- pesquisas para produzirmos conteúdos legais que vocês gostarão de ver.