Em agosto (5), o Google anunciou uma nova funcionalidade para o Search Console que promete auxiliar os profissionais a otimizar seus sites.
Conheça o novo “Recomendações” do Search Console:
O que são as Recomendações do Search Console?
Segundo publicado na Central de Pesquisa do Google, o Recomendações é “um novo recurso que oferece aos sites oportunidades de otimização e sugere ações que eles podem tomar para melhorar sua presença na Pesquisa Google.”
O novo recurso está em fase experimental, por isso, nem todas as contas têm acesso imediato, mas o objetivo do buscador é que ele seja disponibilizado para todos em breve.
Como funciona o recurso de Recomendações do Search Console?
Conforme explicado pelo Google, o recurso oferece recomendações que são baseadas em uma variedade de dados do sistema de Pesquisa do Google, como indexação, rastreamento e veiculação.
“Os dados já estavam disponíveis para você no Search Console, mas agora estamos ajudando a torná-los mais acessíveis fornecendo recomendações diretas.”
Basicamente, com as recomendações, os usuários podem encontrar informações sobre o que priorizar em seus esforços de otimização de pesquisa, como usar dados estruturados para ajudar o Google a entender seu conteúdo, adicionar mapas de site e verificar consultas e páginas de tendências e muito mais.
As recomendações são computadas regularmente e podem expirar ou alterar detalhes ao longo do tempo, segundo o buscador.
Os tipos de recomendações para o site que o recurso pode incluir:
- Problemas (algo que pode ser corrigido);
- Oportunidades (algo que pode melhorar seu tráfego);
- Configuração (algo que pode facilitar seu trabalho)
“Esperamos ajustar e expandir as recomendações ao longo do tempo. Estamos sempre trabalhando para melhorar nossas ferramentas e recursos, e seu feedback é importante para nós.”