Olá leitores da Agência Mestre! Tudo bem com vocês?
Temos mais um episódio novo do MestreTV no ar e já começamos com uma pergunta bem íntima: na sua vida, você é o piloto ou o passageiro? Por quê?
Para entender melhor esse questionamento, dê o play no vídeo!
Com um rotina corrida e com muitos problemas que precisam ser resolvidos a todo momento, é comum que apareça o questionamento: “eu estou me planejando para meu futuro ou estou apenas vivendo o presente?”. Ao viver apenas o presente você corre o risco de acabar sendo um passeiro no “ônibus” da vida, pois ela não pára para que você resolva suas questões.
Após participar do Mastermind do Erico Rocha, Fábio Ricotta teve a oportunidade de sair um pouco da empresa e ver o seu trabalho e suas funções de uma outra perspectiva e, com isso, chegou à seguinte conclusão: quanto tempo você tem separado para fazer o planejamento de seu futuro? E quando falamos isso, não é só o que você quer para daqui 5 anos, e sim para os próximos 30 dias, próximos meses. às vezes nós almejamos conquistar algo, mas você já parou para pensar no que precisa ser feito no meio do caminho para conquistar isso que deseja?
Uma pergunta bem sincera: quanto tempo você tem separado na semana para planejar ações que você pode tomar que irão resultar em sua evolução ou na evolução de seu negócio? Perder algumas horas para o planejamento de seu futuro é importante e pode te ajudar a traçar um caminho que te leve ao sucesso pessoal e profissional!
Nesse momento de planejamento, sente, pense em seus objetivos, pense no que você pode fazer para alcançá-los, trace rotas e ferramentas necessárias para alcançá-los e, depois, basta colocar seu plano em ação.
E se você tem problemas para separar um tempo, confira esse e esse vídeo onde nós te damos dicas de como organizar seu tempo e conseguir gerir suas tarefas!
E para mais dicas de empreendedorismo, SEO e tudo relacionado ao Marketing Digital, fique atento ao nosso blog!
Ótimo conteúdo, Fabio 🙂
A reflexão é ótimo e muitas vezes não trabalhamos de forma estratégica e o futuro realmente fica de lado.