Conforme compartilhado em portais de notícias americanos, o Google está supostamente negociando a aquisição do software de automação de marketing mais popular do mundo: a HubSpot.
Confira os detalhes sobre essa novidade:
Google Considera Aquisição da HubSpot
Segundo insiders, o maior buscador do mundo está em negociação com o banco de investimento Morgan Stanley sobre o quanto deveria oferecer à empresa que detém um dos softwares de automação de marketing mais utilizados em todo o mundo.
Atualmente, a HubSpot está avaliada em US$ 35 bilhões, o que seria um investimento significativo para o buscador, que está avaliado em cerca de US$ 320 bilhões. No entanto, até o momento, nenhuma proposta foi feita.
Por que essa suposta aquisição da Hubspot pelo Google é importante?
A compra da HubSpot pelo Google não apenas poderia ser uma solução para a expansão do mercado do buscador, como também poderia auxiliar a empresa a recuperar os lucros depois de um período abaixo do esperado.
Com o software de marketing e CRM da HubSpot, o Google poderia avançar no mercado de Customer Relationship Management, alcançando mais clientes empresariais com orçamentos de marketing e publicidade ainda não alocados.
Além disso, o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, está em busca de novas soluções para elevar novamente o lucro e acelerar o crescimento do buscador, uma vez que a receita publicitária foi considerada abaixo do esperado no último trimestre de 2023.
Cenário esse que também não se mostra promissor na busca, afinal, o crescente movimento de pesquisas no TikTok está impactando o faturamento da empresa tanto no Google quanto no YouTube.
O que podemos esperar da suposta aquisição da HubSpot pelo Google?
Até o momento, nenhuma informação oficial foi compartilhada por nenhum dos lados e, quando perguntado, um porta-voz do Hubspot disse à Reuters que a empresa não comenta sobre especulações:
“Como prática padrão, a HubSpot não comenta rumores ou especulações. Continuamos focados em construir um ótimo negócio e atender nossos clientes.”
A negociação entre as empresas pode ser um processo longo, considerando ainda que o Google precisaria se preocupar com a possibilidade de não conseguir efetivar a negociação por conta dos controladores antitruste nos Estados Unidos.
Basicamente, a aquisição da HubSpot pela Alphabet significaria um “semi-monopólio” quase imbatível, o que pode ser considerado pelos reguladores como uma prática prejudicial para o mercado.
No entanto, em caso positivo, a aquisição será um negócio significativo em meio às crescentes regulamentações de privacidade do país.
Faça parte do nosso Canal no Telegram e não perca nenhuma atualização dessa notícia!