Após a atualização do Copilot Pro, da Microsoft, o Google anunciou novidades de IA para um dos seus principais serviços.
Recentemente, a Microsoft anunciou novas funcionalidades de IA que estão disponíveis para o Office 365 e, apesar de ainda não ter trazido novidades sobre o Duet IA, o Google buscou avançar em novidades para o Chrome.
Confira as novidades:
Novos Recursos de IA do Chrome
Esta semana (23 de janeiro), o maior buscador do mundo anunciou novidades de IA para o seu navegador web – o Google Chrome.
As novidades incluem:
- organização de guias;
- criação de temas;
- redação na web.
Organizador Inteligente de Guias do Chrome
O novo Tab Organizer do Chrome pretende sugerir e criar automaticamente grupos de guias com base nas suas guias abertas.
Criação de Temas Personalizados
Além disso, o Google trouxe a atualização lançada anteriormente nos dispositivos Android 14 para o Chrome. Agora, os usuários poderão utilizar prompts de texto para criação de imagens que podem ser utilizadas nos Temas do Chrome, de forma que você possa personalizar ainda mais seu navegador.
Assistente de Redação na Web
Por fim, uma das novidades mais interessantes para os profissionais de marketing digital deverá ser lançada no próximo mês: um novo Assistente de Redação na Web.
Basicamente, a novidade pretende ajudar os usuários a escrever avaliações, recomendações ou mesmo perguntas sobre produtos e serviços de forma mais assertiva na internet.
O recurso pode ser interessante para ajudar profissionais a responder dúvidas, comentários e avaliações dos usuários, de forma assertiva e com facilidade no seu negócio.
Como esses recursos podem ser interessantes para o seu negócio?
Apesar dessas pequenas novidades não se tratarem de uma grande oportunidade para o seu negócio, elas podem ser bem utilizadas pelas empresas para aumentar a produtividade no dia a dia.
No entanto, o Google continua avançando em ações pouco relevantes frente à Microsoft, o que está abrindo espaço para a big tech crescer exponencialmente nos últimos meses. Confira este artigo completo sobre o futuro da IA da Microsoft.