Em 16 de junho, o LinkedIn anunciou que estará descontinuando – até 26 de junho de 2023 – o recurso de inserção de links externos.
O LinkedIn estava disponibilizando aos poucos, para todos os usuários, o adesivo de link externo, muito parecido com o do Instagram e do Facebook Stories, que era adicionado a imagens de publicações em diferentes tamanhos. Agora, o recurso não está mais disponível devido aos feedbacks dos usuários. Confira os detalhes.
Uma nova opção para adicionar tráfego do feed do LinkedIn
Atualmente, quando adicionamos um link na descrição de um post com outros elementos, ele acaba perdendo seu destaque, diminuindo as chances de clique. O adesivo de link pretendia para mudar esse cenário, podendo ser um recurso mais atrativo, devido a personalização do CTA.
fonte: @LindseyGamble_
No entanto, a iniciativa do LinkedIn parece não ter atraído tanto a atenção dos usuários e, por isso, começou a ser descontinuada faltando poucos meses para completar um ano desde o seu lançamento (em agosto de 2022). Segundo divulgado pelo LinkedIn, foram coletados muitos feedbacks de usuários para determinar a finalização do recurso.
Outras formas de utilizar os links externos no LinkedIn
O engajamento no LinkedIn vem crescendo cada vez mais, só no último trimestre e a Microsoft divulgou um aumento de sessões de usuários de 22%. Se antes, a rede social profissional era apenas um espaço de grandes textos e formatos mais formais, isso já é passado há um bom tempo.
Hoje, o feed do LinkedIn é composto por enquetes, lives, carrosséis, infográficos, vídeos e até vídeos divertidos com menos de um minuto. Quer que sua empresa faça parte dessa rede social em constante evolução? Então confira algumas dicas para aproveitar o potencial do tráfego externo com as linkagens nas descrições:
- aposte em banners com frases chamativas e um layout limpo para chamar a atenção no feed do LinkedIn. Em meio a tanta informação, uma grande imagem com uma fonte de destaque pode ser o respiro que os usuários estavam querendo;
- lembre-se de incluir uma chamada na imagem indicando que o links está disponível na descrição;
- capriche no CTA, nada de apenas um “clique aqui”, especifique o intuito do link e atraia quem está realmente interessado no que você está oferecendo.