Os usuários estão buscando maneiras cada vez mais fáceis de comprar sem sair de suas redes sociais. Em meio a essa nova tendência de integrações, o Youtube acaba de anunciar sua parceria com a Shopify. Confira como as marcas poderão aproveitar o canal para atrair mais clientes para seus e-commerces!
Como o YouTube Shopping vai funcionar?
Os e-commerces que desejarem ampliar seus meios digitais de venda poderão utilizar ou adicionar o Google Channel como uma de suas ferramentas complementares da Shopify. Depois, basta ativar o YouTube Shopping e conectar a uma conta do YouTube.
fonte: www.socialmediatoday.com
O Youtube explicou sobre como a integração irá funcionar:
“Os criadores que vinculam suas lojas podem exibir seus produtos em seu canal e se beneficiar da sincronização de inventário em tempo real da Shopify, para que os espectadores nunca fiquem desapontados ao encontrar um produto em falta. E, para uma experiência de compra mais perfeita, os criadores nos EUA podem ativar o checkout no local para que os espectadores possam concluir suas compras sem sair do YouTube.”
Como mostrar os produtos da Shopify no Youtube?
Os donos de lojas virtuais poderão exibir seus produtos no Youtube de três maneiras diferentes, confira:
- transmissões ao vivo: nessa opção as marcas podem selecionar momentos específicos para realizar marcações de produtos durante uma transmissão ao vivo;
- vídeos: outra alternativa é uma versão estática de vitrine logo abaixo de vídeos específicos. Podendo ser uma excelente oportunidade indicar sugestões de produtos semelhantes, além dos exibidos no conteúdo;
- guia da loja: semelhante a aba do Instagram Shopping, nesse formato há uma pequena loja com produtos selecionados em uma nova guia do canal da marca. Um recurso interessante para os usuários que desejam explorar produtos variados sem sair da rede social.
O recurso está disponível para todas as marcas?
Segundo o Youtube, para utilizar os recursos do Youtube Shopping será necessário atender alguns requisitos:
“Para promover seus próprios produtos no YouTube, você precisa atender a estes requisitos mínimos:
- você precisa estar em um país/região onde o Programa de Parcerias do YouTube está disponível, e seu canal deve ser aprovado para monetização;
- o canal precisa ter mais de 1.000 inscritos ou ser um canal oficial do artista;
- o público do canal não pode estar definido como conteúdo para crianças, e o canal não pode ter muitos vídeos para esse público;
- o canal não pode ter muitos vídeos que violam nossas políticas de monetização do canal;
- o canal não pode ter recebido nenhum aviso das diretrizes da comunidade por discurso de ódio.”
Novo destino de compras na guia Explorar
Em breve, o Youtube terá uma nova aba dedicada exclusivamente às compras na guia “Explorar” para usuários brasileiros, americanos, e indianos.
Um recurso muito valioso para o mercado de e-commerces no Brasil visto que um artigo recente do Google revela a importância dos canais de vídeos para a jornada de compra.
“Para cada vez mais compradores, o vídeo está se tornando indispensável quando eles estão prontos para comprar. Na verdade, mais de 55% dos compradores em todo o mundo dizem que assistem vídeos antes de fazer ou para fazerem compras em uma loja.”
Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!