O YouTube observou que a visualização de TV conectada (CTV), é o segmento de espectadores que mais cresce.
Agora, com os novos controles do Google, os anunciantes podem ter uma exposição mais ampla por um custo menor, evitando a saturação excessiva e possíveis aborrecimentos, com seus anúncios.
Pronunciamento oficial
Conforme explicado pelo Google:
“Digamos que você defina uma meta de frequência de cinco anúncios por semana para sua campanha de CTV. Em vez de exibir até cinco anúncios de CTV no YouTube e cinco anúncios em outros aplicativos de CTV, o Display & Video 360 agora mostrará seu anúncio no máximo cinco vezes o total. Os espectadores não verão seu anúncio mais do que deveriam enquanto navegam pelo YouTube, Hulu ou qualquer um de seus outros aplicativos de CTV favoritos. Essa abordagem mais centrada no usuário reduz o risco de desencadear a fadiga do anúncio.”
O Google usará os dados do YouTube e o Identificador padrão para publicidade do Interactive Advertising Bureau, para determinar a exposição e limitar a exibição do seu anúncio para os mesmos espectadores.
“Para identificar sobreposições de pessoas que assistem ao YouTube CTV e programas em outros aplicativos de CTV, usamos o modelo Unique Reach do Google. Esse método – que usa uma combinação de fontes de dados como dados do censo, painéis e pesquisas – é baseado em mais de uma década de compreensão da desduplicação em dispositivos e ambientes e foi projetado para funcionar em um mundo pós-cookie. Depois de modelarmos essa duplicação de espectadores no YouTube e em outros aplicativos de CTV, podemos determinar o posicionamento adequado do orçamento para controlar a frequência média dos anúncios.
Anúncios tradicionais vs anúncios digitais
A crescente popularidade do acesso à internet por televisões é bastante atrativa para os anunciantes que já investem em propagandas tradicionais. Afinal, a estratégia sempre foi atingir o maior alcance possível de telespectadores, para que eles pudessem então conhecer a marca anunciada.
Com as novas ferramentas, serão mais oportunidades para as marcas utilizarem publicidade na TV com orçamentos muito mais baixos do que as campanhas tradicionais. Tendo uma grande vantagem digital, a análise de métricas!
Quer ficar sabendo de todas as atualizações sobre o mundo do tráfego pago? Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades.