Olá leitores da Agência Mestre! Como vão?
No curso de SEO que participei em São Paulo, uma dúvida surgiu sobre como aparecer nas definições do Google. Deixe-me explicar melhor: sabe quando você digita define:palavra e o Google mostra uma série de definições? Então, aquilo é chamado de Definições do Google.
No momento da pergunta, eu disse aos participantes do curso que pelas minhas experiências, se você utilizar algumas formatações HTML, você consegue ser mostrado na página de definições. Então vamos às dicas:
- Coloque primeiro a palavra e depois a sua definição;
- Certifique-se de que a sua definição é única. Utilize o define:palavra antes para garantir a unicidade do seu texto;
- As tags < p >, < tr >, < li >, e < br > são tratadas como separadores de definição;
- Utilize as tags < dl >, < dt > e < dd > para especificar uma lista de definições;
- Use as palavras dicionário, glossário, definições no título da página e H1 da mesma;
- Não poupe definições, coloque quantas você conseguir, assim você mostra que a página realmente é de definições;
Com estas dicas para criação do glossário você conseguirá aparecer nos resultados de definições do Google e assim ser achado por várias definições que os usuários necessitarem.
Para quem tiver interesse no curso de SEO promovido pelo Paulo Teixeira do MarketingDeBusca.com.br visite a página do curso. Eu recomendo!
Vocês têm dados se há muita procura através das definições, ou seja, se eu conseguir aparecer bem para uma definição isso gera muito tráfego para o site? Não tenho dados, mas presumo que pouco gente (relativamente falando) conhece a opção define: no Google.
O instrutor deste curso deve gostar bastante do SEOmoz, hein… Lá tem um artigo que aborda justamente isso, organizado até de forma mais ou menos igual:
http://www.seomoz.org/blog/11-tips-for-appearing-at-google-definitions
Bom post. Ótima dica
Abs
Olá Walmar, eu não tenho qualquer dado sobre isso, mas acredito ser interessante aparecer nas definições do Google. Você divulga a sua marca, como sendo detentor de conhecimento. É o que eu acho.
Tárcio, a idéia de postar veio quando eu li no SEOmoz o artigo, mas eu não quis colocar todos os pontos deles pois a dúvida que surgiu no curso era exatamente a mesma e eu disse ao pessoal do curso praticamente tudo o que estava no post do SEOmoz. Só pra ficar claro, um dos participantes do curso foi quem fez a pergunta, e quem respondeu fui eu.
Abraços
Interessanete mesmo, vou estudar mais sobre…
valeu!
@ Fábio Ricotta
Ahhh, então era você o instrutor?! rsrs…
Eu não entendir tem como colocar uma página otimizada com essa dica, por favor.
Estou sendo chato, ok. A dica é boa. Mas ali em cima está 4 usuários ‘comentou”. Exclua o comentário, mas corrija o erro.
Ótima dica Ricotta, acredito que muita gente acha que para aparecer no resultado do Google basta ter um site na Internet.
Ultimamente alguns clientes estão exigindo isso de sites mal desenvolvido.